A Alternativa

Convido você que está lendo esta introdução que por uns minutos, enquanto está lendo este texto deixe a sua “imaginação totalmente livre”, se esqueça de tudo o que você está passando e se concentre em “sentir”, leia devagar para permitir a imaginação agir e sentir e nos acompanhe nesta pequena viagem imaginaria.

Respire profundamente, Relaxe e sinta seu corpo, deixe a sua imaginação livre, “amplie” todos os seu sentidos, relaxe e visualize a sua vida numa outra perspectiva, onde o mais importante seja sentir-se vivo e feliz.

Inspire novamente e profundamente, agora visualize-se numa montanha rodeada de natureza na serra ou ao lado do mar, com uma visão estupenda do sol nascendo, sinta os raios e o calor deles em seu corpo, respire profundamente o ar da manhã, puro, livre e limpo.

A brisa acaricia sua pele, ela também respira! ..... Sinta os aromas que a brisa traz a você, as flores do campo, o cheiro da mata, da terra, uma diversidade de aromas que quase se transformam sabores, que pulsam dentro de você. Uma inundação de cores preenche seus olhos, em todos os tons de verde das árvores, o laranja do sol, as sombras, brilhos e cores se misturam com o orvalho da manhã..... você agora vê picos das montanhas ou o azul do mar, o som das ondas arrebentando, o cantar dos pássaros, o som das folhas dançando, sente o aroma das flores das frutas do pomar, das ervas da horta e sim você finalmente “sente” que faz parte de tudo isso, sentindo-se vivo! “desfrute” ... e pense que este é mais um dia que quer viver livre e grato por estar aqui, nesse lugar mágico e cheio de vida.

Você sabe do imenso prazer que se tem ao você mesmo pegar um peixe, colher as frutas e verduras que a sua família vai comer, sentir a textura delas em sua própria mão tendo a certeza que são saudáveis e que quase tudo que estará na sua mesa trará energia de verdade não só para seu corpo como também para seu espírito e que o dia pode terminar desfrutando uma fogueira ao ar livre, com a sua família ou com seus amigos, simplesmente apreciando o prateado da lua.

Nesse mesmo lugar você tem a certeza que esta com um grupo de pessoas que sentem e vibram nessa frequência, que se ajudam e protegem mutuamente, que buscam construir um sonho coletivo e não mais tão individual, pessoas com as quais você pode contar e compartilhar, pois eles nos conhecem e se importam com nós, assim como nós nos importamos com eles e agora você já sabe que esta é a nossa casa, a sua casa também, a nossa tribo, nossa família.